Configurações
Resposta
Lista de emails autorizados:
Esta lista mostra os endereços de emails que estão cadastrados como autorizados à enviar emails para você.
Você pode cadastrar os emails de forma manual (um a um) ou esperar que as pessoa que te enviou o email, responda ao bilhete de confirmação, sendo cadastrado pelo LAS automaticamente nesta lista.
Você também pode adicionar um domínio inteiro ao invés do endereço de email.
Por ex.: Você autoriza que todos os emails vindo da Letti (qualquernome@letti.com.br) não precisarão serem confirmados. Para isso, basta você cadastrar @letti no campo do email.
Pode ser que uma pessoa que enviou um spam responda ao email de verificação (o endereço do remetente era válido) e seu endereço de email acabe sendo cadastrado em sua lista de autorizados.
Neste caso, caso você realmente não queira mais receber emails deste remetente, basta você marcálo e clicar em mover emails selecionado para a lista de bloqueados.
Lista de emails bloqueados:
Esta lista mostra os endereços de emails dos remetentes que você optou em não querer receber.
Caso tenha cadastrado um email como bloqueado por engano, basta selecionálo e movêlo para a lista de autorizados.
Lista de assuntos:
Também é possível cadastrar assuntos que são permitidos para o recebimento.
Esta lista é importante pois existem casos específicos que cada email recebido provém de um remetente diferente, porém o assunto é sempre o mesmo.
Isto normalmente ocorre quando se assina listas de discussão, muito comuns na web ou quando recebe emails de grandes portais ou organizações por ex.: Bancos (Sua fatura está disponível para pagamento), Elefante (Sua agenda para hoje), dentre outras.
Neste caso você pode cadastrar os assuntos autorizados.
Por ex.: [webbr], Sua fatura está disponível, Sua agenda, etc...
Lista "Para":
Esta lista é utilizada apenas nos casos de listas de discussão que não possuem um padrão que a reconheça.
Nestas excessões, a única forma de identificála automaticamente é pelo campo ”Para” que utiliza sempre o mesmo endereço de email.
Lembre-se que o Bilhete de Confirmação segue padrões e é necessário que seja possível identificálos para poder funcionar corretamente.
Importar dados:
Nesta opção você poderá importar todos os endereços de emails, de uma única vez, ao invés de cadastrar cada email isoladamente.
Para que este recurso funcione corretamente é necessário criar um arquivo com todos os endereços de emails no formato TXT (texto).
Para criar este este arquivo existem duas formas:
Manualmente
Abra o programa ”Bloco de Notas” (Notepad) do Windows;
Digite um email por linha;
Ao terminar, salve o arquivo no formato TXT com o nome que desejar (Ex.: emails.txt);
Feito o arquivo, basta importálo pelo Painel de Controle no site da Letti.
Através do Outlook Express
Abra o Outlook Express;
Clique em Arquivo / File Exportar / Export Catálogo de endereços / Adress Book;
Selecione ”Arquivo de texto (Valores separados por virgula) / Text file (Comma separated values e clique em Exportar / Export;
Clique em Procurar / Browse;
Selecione um diretório e salve o arquivo com o nome que desejar. No campo: ”Salvar como tipo / Save as type” Selecione ”Arquivo de texto (*.txt) / Text files (*.txt);
Clique em Avanç;ar / Next;
Deixe apenas o campo ”email” marcado. (desmarque todas as outras opções);
Clique em Concluir / Finish;
Clique em Fechar / Close, para fechar a tela de exportação;
Abra o arquivo que foi gerado pelo Outlook Express e verifique se todos os emails foram exportados corretamente;
Verifique se cada linha do arquivo possui um endereço de email.
Caso tenha alguma linha que não possua um endereço de email, apague a linha.
Deixe somente endereços de emails.
Feito o arquivo, basta importálo pelo Painel de Controle no site da Letti.
E se o remetente não confirmar o bilhete de confirmação? Para onde vão as mensagens?
As mensagens que aguardam uma confirmaç;ão do remetente ficam disponíveis numa caixa de espera chamada ”Quarentena” que somente é visível pelo webmail para que você possa verificar a qualquer momento.