Perguntas Frequentes

 

O que significa a taxa de configuração?

A taxa de configuração é uma taxa única (paga apenas na contratação da loja) e refere-se à configuração de toda a loja virtual, seja pela identidade visual a ser utilizada, inclusão de logotipo, configuração dos meios de pagamento e frete, e demais funcionalidades da loja.

O que está incluso na minha mensalidade?

Na sua mensalidade já está incluso a cessão de direito de uso de todas as funcionalidades da loja, espaço em disco para o banco de dados, imagens dos produtos e uma taxa de transferência de arquivos.

Quais são os limites de espaço na minha loja virtual?

A mensalidade contempla 3 GB de espaço em disco para os textos, imagens dos produtos e banco de dados e 25 GB de transferência mensal.Só para se ter uma idéia, dá pra se cadastrar mais de 10.000 produtos com cerca de 4.000 - 5.000 visitas por mês.

É possível fazer um back-up da minha loja?

Sim. Pelo painel administrativo dá para se fazer um back-up (cópia de segurança) de todo o banco de dados da loja.

Tenho um dominio com o nome minha empresa.com.br. Posso usar este domínio como o endereço da minha loja?

Sim! É possível.

Como eu faço para utilizar boleto e cartão de crédito em minha loja?

Nossa loja já está pronta para a utilização dos meios de pagamento por cartões de crédito e boleto bancário, mas para que você possa utilizá-los é necessário que você tenha os convênios com as instituições financeiras.

Mas não se preocupe, nós lhe daremos as informações necessárias para que este processo seja o mais simples possível.

E como funciona a segurança dos dados da loja e de meus clientes?

Uma das nossas maiores preocupações é com a segurança dos dados da loja e de seus clientes. Um cliente ao finalizar um pedido é direcionado para a tela de login. Neste momento, ele é encaminhado para uma área segura do nosso servidor, protegida por criptografia com o fechamento do cadeado.

Essa chave de criptografia é a mesma utilizada pelos bancos e garante que tudo o que for digitado e transmitido pela internet seja critptografado impedindo assim que pessoas não autorizadas (hackers) tenham acesso à estas informações.

Nos pagamentos com cartões de crédito, a transação é efetuada diretamente na própria administradora e em momento nenhum são armazenados na loja os dados do cartão de crédito do cliente.

Estes dados serão digitados no próprio sistema da adminstradora do cartão aumentando ainda mais o nível de segurança da loja.

A loja permite que eu ofereça frete grátis?

Sim. Você pode oferecer frete grátis a partir de um valor de compra, por exemplo, nas compras acima de R$ 50,00 o frete é grátis.Também pode oferecer frete gratis independente do valor da compra, para um produto específico, para uma categoria ou várias. Quem define é você!

Posso oferecer cupons de desconto?

Uma das ferramentas de marketing bastante utilizadas em lojas virtuais é oferecer um cupom de desconto para seus clientes.

As regras para este cupom é você que define. Você define uma validade do cupom e dá um desconto que pode ser em reais ou em percentagem para um produto específico, para uma ou mais categorias ou para todo a loja.


Como funciona um cupom de desconto?

Você envia para o seu cliente um código ele obter um desconto no fechamento do pedido.

Se o produto que ele comprou está dentro das regras que você definiu previamente, no ato do fechamento do pedido ele digita um código no campo "Cupom de desconto" e o sistema fará o cálculo de seu desconto.

Caso ele efetue um pedido com vários produtos, o sistema calculará apenas o desconto nos produtos participantes da promoção.